MK Designer
MK Designer Empresa Sites Desenvolvidos Criação de Sites Dicas Sobre Sites Tecnologias
   
  Criação de Loja Virtual
Criação de Loja Virtual

Se você deseja criar uma Loja Virtual, deverá levar em conta os diversos aspectos envolvidos neste processo.

Atualmente somos cada vez mais procurados por empresas e particulares no intuito de criar uma loja virtual ou ainda de implementar no site atual essa ferramenta.

Sem dúvida nenhuma, a criação de Loja Virtual nos dias de hoje se torna altamente eficaz em muitos casos, por vários aspectos, entre os quais destacamos:

- praticamente inexistente o risco de inadimplência,
- o produto ou serviço exposto no site é altamente dinâmico,
- custos operacionais para criar uma loja virtual são menores frente a uma loja física,
- facilidade e comodidade para o seu consumidor e exposição do seu negócio a nível universal.

Porém vale ressaltar fatores relevantes para que se possa obter sucesso em uma loja virtual. Vejamos alguns:

Planejamento para se criar loja virtual

É fundamental elaborar um plano de negócios para a criação de uma loja virtual, da mesma forma que uma loja física. Entretanto, uma loja virtual exige alguns cuidados adicionais como:

» Preço / prazo de pagamento
Como falamos anteriormente, a praticidade do internauta é grande em adquirir um produto pelo site. Em contrapartida, é igualmente prático e ágil que, em questão de segundos, ele saia do seu site e consulte outros sites que ofertam o mesmo produto que o seu.

Dica - Faça uma análise de seus preços e prazos de pagamento frente à sua concorrência. Quando falamos em loja virtual com vendas on-line não existem opções como: “pechinchar” preço, pois numa venda on-line o valor é aquele e pronto ou ainda ter uma empatia com o vendedor que possa levar a uma decisão de compra. Na Loja Virtual o internauta verifica o preço, o prazo de pagamento, o prazo de entrega e a credibilidade da empresa.

» Promoções
Procure sempre destacar algumas promoções “imperdíveis” no seu site, isso proporcionará à sua loja virtual interagir constantemente com o internauta.

Dica - Obviamente quando falamos em promoções as margens de lucro se tornam menores e certamente nosso negócio se tornaria inviável em alguns casos, se todos ou a maioria dos produtos estivessem em oferta. Pensando nisso muitas empresas com vendas on-line operam com produtos agregados, ou seja, ofertam a promoção de um produto e ao mesmo tempo oferecem um outro produto (que na maioria das vezes não está em oferta) para a compra.

» Estoque
Acompanhe sempre a disponibilidade dos produtos à venda em seu estoque na loja virtual. Normalmente na criação de uma loja virtual essa ferramenta vem agregada junto ao painel de controle, ou seja, para um produto “X” você cadastra 10 peças em estoque. Quando for vendida a última peça desse produto, automaticamente o mesmo sai do site e entra a frase “indisponível no momento”.

Dica - Solicite sempre essa ferramenta na criação de uma Loja Virtual.

» Prazo de Entrega
Esse item é fundamental no crescimento e na credibilidade da sua loja virtual. Se para o produto “x” está estipulado no site o prazo de entrega em até 3 dias úteis, cumpra-o.

Dica - Não esqueça que sua loja virtual poderá ter compradores a nível nacional, por isso veja se sua entrega será pelo correio ou transportadora e qual o prazo estipulado por essas empresas para entregar seu produto em um determinado CEP. Somente de posse desses dados informe no seu site o prazo de entrega.

» Otimização do site
De nada adianta ter uma loja virtual bonita e de fácil navegabilidade se ele não atingir o público desejado. Não esqueça, dentro de seu plano de negócios, de disponibilizar uma verba para a divulgação do site.

Dica - Existem inúmeros mecanismos para divulgar uma loja virtual, entre eles estão os links patrocinados junto a sites de busca: google, cade, yahoo, mercado livre, buscapé, bondfaro, troca de links com outros sites, e-mail marketing e outros.

Dica importante para criar uma Loja Virtual

Se você já possui uma empresa física e deseja ingressar nos negócios on-line (criar uma loja virtual) fique atento a algumas dicas citadas acima, porém se o seu negócio começar pela internet, não se iluda pensando que o negócio começará a surtir os efeitos desejados num curto espaço de tempo, ele exigirá muito trabalho e persistência. Podemos citar alguns exemplos de sucesso como o Submarino, Mercado Livre, Imóvel Web, Webmotors entre outros.

Ainda são poucas as empresas no Brasil que geram seus negócios somente através da internet. Esses números vêm crescendo ano-a-ano em escala surpreendente e a tendência é de amplo crescimento.

Nós da MK Designer, através de profissionais altamente qualificados, estamos aptos a lhe assessorar desde a elaboração do projeto, para criar uma loja virtual e para divulgação do seu site junto a mercados pertinentes ao seu negócio.

contato
depoimentos
Seo - Otimização de sites
 
Home   |   Empresa   |   Sites Desenvolvidos   |   Criação de Sites   |   Criação de Loja Virtual   |   Contato
Rua Padre Machado, 455 cj 82 - Saúde - São Paulo / SP - Comercial: (11) 2737-2881 / Suporte Técnico: (11) 2626-7661